Com as complexidades da combustão, calcinação e clinquerização, a formação de poluentes constitui uma preocupação adicional. Por que são formados? Como reduzir suas emissões para atender à legislação?

O MI-CFD responde essas perguntas uma vez que acopla a química da formação de NOx e CO aos cálculos de escoamento, troca de calor e combustão.

A extensa experiência da CINAR permite que “soluções verdes” sejam identificadas, levando a uma redução das emissões de poluentes com os menores Capex e Opex.

Isso pode ser atingido a partir da utilização do MI-CFD para avaliar mudanças nas condições operacionais ou reposicionamento de queimadores e entradas de farinha, o que otimiza a redução das emissões sem afetar adversamente o desempenho da produção.

No caso de NOx, por exemplo, é possível determinar as condições para minimizar a utilização de uréia e amônia.

Vantagens de nossas soluções

Redução de NOx e CO

Utilize MI-CFD para avaliar mudanças nas condições operacionais ou reposicionamento de queimadores e entradas de farinha para otimizar a redução das emissões sem afetar o desempenho da produção.

Alto ROI

Reduza custos com tentativa-erro e garanta que apenas as modificações de alto ROI (Return Over Investments) sejam implementadas.

Redução de Custos

Reduza em até 40% as emissões de NOx sem injetar amônia ou ureia.

Veja o case

Conheça os casos de sucesso nos quais a CINAR auxiliou na redução de emissões de NOx e CO.

PROPOSAL