A CINAR

foi fundada em 1988 e possui vasta experiência na aplicação da simulação computacional aliada ao conhecimento de engenharia para resolução de problemas industriais.

Com grande atuação internacional em engenharia de combustão, a empresa desenvolveu metodologias e ferramentas de software próprias para prestar consultoria para empresas em processos de alteração de matriz energética (conversão de combustíveis, blendagem e coprocessamento de resíduos), otimização de design de fornos e queimadores, ajuste de chama, redução de emissões atmosféricas, controle e otimização de processos, assim como em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Já desenvolvemos mais de 250 projetos diretamente para fábricas de cimento, 90 dos quais focados na otimização de calcinadores.

Diferenciais da CINAR

A CINAR utiliza software próprio para realizar suas simulações.

Nosso foco está concentrado na elaboração de soluções inovadoras e de baixo custo que atendam as necessidades de nossos clientes.

Integram nossa equipe profissionais com mais de 40 anos de atuação direta no processo de fabricação de cimento e experiência em modelagem.

Realizamos avaliações e diagnósticos em coprocessamento, emissões atmosféricas, clínquer pulverulento e eficiência energética que combinados a modelagem permite-nos rapidamente oferecer a nossos clientes soluções práticas e viáveis.

Etapas do Projeto

Conheça as etapas para o desenvolvimento de um projeto desenvolvido pela CINAR.

Etapa 1 – Levantamento de Dados e Definição de Meta

Etapa inicial dos trabalhos que consiste em visita técnica a unidade para execução de medições/amostragens para levantamento das informações técnicas necessárias ao desenvolvimento das etapas seguintes.

Nessa fase são definidos os objetivos do projeto e recolhidos os dados do processo além do desenho do equipamento avaliado.

Etapa 2 – Caso Base

Com as informações recolhidas é feito a calibração do modelo , quando os dados da planta são comparados aos resultados simulados até que se chegue ao caso base. Esse caso é reportado e discutido com a empresa, apresentando os principais resultados.

Etapa 3 - Construção de cenários

Após definir o caso base e entender como o equipamento está funcionando, são definidos cenários que simulam modificações hipotéticas a serem avaliadas, permitindo avaliar como os resultados do equipamento se alterariam com estas modificações. Os resultados são discutidos em reunião junto com a CINAR Brasil para se decidir qual seria o melhor cenário.

Explicação da tecnologia

Você deve estar se perguntando se você tem todas as informações necessárias para aplicar esta metodologia em seu projeto.

Preencha o formulário para que possamos fazer uma rápida análise.

PROPOSAL